Seguidores

quinta-feira, 30 de abril de 2009

O que ando fazendo...

Estes scrap chaveiros é uma encomenda para o dia das mães, que uma amigona (Rochele) vai presentear as amigas e as parentes , querida não?Adoro fazer os mini e esse chaveiros, o tempo passa e nem vejo, oh coisa boa.Falta aprontar alguns e, mais uma outra encomenda de chaveiro de outra amiga. Mas não aguentei e já postei. Achei que ficaram tão bonitinhos e também porque entrego hoje estes. Depois acabo esquecendo de postar, rsrsrs.



quarta-feira, 29 de abril de 2009

De novo...uhuhhh

Não é que ganhei mais um selinho, tô me achando, né? Este veio de uma amiga recente, que mora numa casa que parece de boneca, quando ví as fotos da casa dela deu saudade da infância. É a Iris do blog http://inspiracaoparaviver.blogspot.com/, passem lá e dêem uma espiada pra ver se não estou falando a verdade.
Vou indicar 6 blog amigas:
1- Mara
2- Zelandi
3- Cloé
4- Susi (só o que eu gosto)
5- Babi
6- Tania Martyns

terça-feira, 28 de abril de 2009

Pra refletir!

ESCUTE A VOZ QUE VEM DE DENTRO

Autor Desconhecido

Felicidade não vem dos outros. Vem de Você. Só Você tem o dom de transformar sua vida. Se está esperando outras pessoas mudarem, fazerem ou trabalharem para sua felicidade, vai esperar eternamente, porque felicidade é obra somente sua.

Tudo que é valioso vem de dentro. A pérola está dentro da concha. O ouro está guardado dentro da terra ou dentro da água. O valor do livro está dentro das páginas. O tesouro está protegido dentro do cofre. Por que o reino do céu está fora? Fora de nós? O reino do céu está dentro de nós.

Buscamos sermos felizes por fora. Queremos aquela carreira profissional. Queremos aquele homem ou aquela mulher. Desejamos possuir um belo físico. Almejamos o carro do ano, o mais moderno do que o dos amigos. Queremos a roupa mais vistosa e, se possível, com marca famosa. Fazemos de tudo para sermos o mais popular entre os amigos ... Buscamos a felicidade por fora de nós. Por isso somos tão infelizes. Ninguém pode fazer o outro feliz. Só ele mesmo.

Não faça promessas impossíveis do tipo: benzinho farei você muito feliz! É muita responsabilidade. Podemos compartilhar felicidade com outra pessoa e não trabalhar dentro dela porque isso é obra individual. Nem Deus mexe com o interior do homem. Cada criatura é um universo único.

Não queira ser igual ao outro. Não queira copiar o outro, o que ele veste, o que ele faz ou o que ele fala. Seja Você mesmo. Não copie.

Não se prenda com as opiniões dos outros. Se Você acha que é assim diga “eu acho assim”. Não se preocupe com as opiniões de fora, se preocupe com a sua opinião – de dentro de Você.
Claro que se fizer algo errado ou que ofenda ou machuque, procure se corrigir. Há leis que temos que respeitar, leis humanas e divinas. Seja sincero, se não quer ou não gosta de algo, diga: “não gosto”. E se ouvir algo que não gostou, não se sinta infeliz. Não ligue. Não ligar é não se deixar ofender, magoar. Não é o outro que fez Você se magoar, é Você que se deixou magoar ou ofender. Você é que escolhe o que vai sentir e não a outra pessoa. Os outros não mexem em nosso sentimento, só nós. Eles estão fora, nós estamos dentro. Não se envergonhe daquilo que sentiu. Sentir é humano. Só as pedras não sentem raiva, orgulho, vaidade, amor, alegria ... Procure conhecer o grau dos seus sentimentos e assim, seja senhor deles, e não escravo. Não reprima aquele sentimento que o faz se envergonhar. Eduque-o. Reprimir um sentimento é reprimir todos. Repressão traz doenças na alma.

Assuma seus erros e se perdoe. O erro leva-nos ao acerto e o acerto nos leva à ascensão.

Outra coisa importante é sobre o apego. Não nos apeguemos às coisas, às pessoas ou situações. Um dia as coisas serão transferidas para outros “donos”, as pessoas partirão e as situações se modificarão. Nada está parado no Universo. Os que param, estacionam. Mudança é progresso. As pessoas nascem sozinhas, morrem sozinhas e sozinhas viajam pela eternidade. Não fique na dependência do outro, deixe o outro livre para crescer também. Cada viajante carrega a sua própria mala e esta mala se chama experiência. A experiência é individual.

Não fique preso às coisas de fora. Ouçamos a voz que chama e ela está no nosso universo interno. Essa voz está nos convocando para entrar dentro de nós e nos pergunta: quem somos? Temos que saber a resposta.

Ligue-se consigo antes de se ligar às outras pessoas. A solidão que está reinando em toda humanidade nos dias atuais veio, justamente, para facilitar esse conhecimento. Quando estamos em lua de mel com nossos amores, amigos e família, não temos tempo para entrar no nosso reino do céu. O tempo urge e a urgência do auto-conhecimento do homem é para fazê-lo
Nascer. O nascimento é de dentro para fora. Conhece-te a ti mesmo. Quem és, de onde vens e para onde vais?

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tô podendo...

Nossa fiquei tão feliz de tantos selinhos que ganhei. Gentemmm é bom saber que as pessoas lembram de nós, eu então, que sou relativamente nova por aqui e já lembram de mim pra me presentear com esse carinho. Tem coisas que não tem preço, não é mesmo? Bom então vamos lá:Este ganhei da Si Beniste, da Mara, da Zelandi,da Sil Franco e da Tania Martyns, ufahhh não estão com inveja de tantas blog amigas?Rsrsrs
O selinho tem as seguintes regras:
Indicar 10 pessoas para receberem este selinho:
1- Ana Elisa "Beth"
2- Denise (São Leopoldo)
3- Rosy(Chile)
4- Nahiely( México)
5- Milagros( Mila libélula)
6- Kelli Cardoso
7- Laély(sala da la)
8- Ruby(meu canto minha prosa)
9- Gi Angelo
10- Iris(inspiração para viver)

Avisar as pessoas que receberam e

Citar 3 artesãos da minha preferência, e o tipo de trabalho que cada um faz:
Acho tão pouco três... Mas vamos lá: Bianca Alonso, que faz coisas divinas em scrap; Kelli Cardoso que faz uma caixas maravilhosas; e Ruby do blog meu canto minha prosa que faz várias transformações lindas.



Este é o outro selinho que ganhei da Mila da Scrapcenter:
Dá uma olhadinha nas regrinhas:


1- Quem receber este selo, deve indicar até 5 blogs, que na sua opinião são quentes ( eu vou acabar passando disso, e não vou conseguir indicar todas que gostaria)...rs

2- Só vale aqueles que não estão "abandonados" e que possuam uma dona blogueira presente... aquela que está por aí, que é bem recomendada, e que não tenha vergonha de mostrar quem realmente é.
Minhas indicadas:
1- Amanda ( as coisas mais simples da vida)
2- Nessa ( mundo da nessa)
3- Roselene
4- Iris( inspiração pra viver)
5- Si Alem
6- Ana elisa "Beth"( eu tenho)
7- Rosy (Chile)




terça-feira, 21 de abril de 2009

Atrasadíssimaaaa...

Lembram que ganhei sorteio do kit de scrap no blog da Nahiely (México)chegou na semana passada e eu ainda não tinha postado. Desculpe o atraso Nahiely mas estou numa fase devagar, assimilando a vida. Mas me trouxe uma alegria as coisinhas que ela mandou, com todo carinho, e o cartão feito por ela então,um amor! Obrigada querida, adorei tudo e quando voltar a inspiração vou usá-los com certeza.



sábado, 18 de abril de 2009

A verdadeira beleza...

Gente obrigado pelos recados carinhosos, nessas horas sem esperança no ser ``humano?´´ é bom ter o alento dos amigos. Esse blog é o meu companheiro de sonhos , desejos , realizações. É como se fosse um mini diário que vou partilhando e conhecendo pessoas com afinidade comigo e nos tornando amigas. Comecei meio que de brincadeira , meio que uma vouyer , vendo as coisas que achava interessante e me apaixonei por esse novo mundo , que nos possibilita conhecer novos horizontes em nossa própria casa.Eu que adoro decoração,e me encantei com o scrap me deleito a ver quanta gente talentosa e de bom gosto existe mundo afora.Fui descobrindo habilidades que até então estavam escondidas.Só que uma coisa leva outra, que leva a outra, e assim vai; e quando vemos nem cabem todas as janelas que abrimos de tantas novas pessoas já entramos pra conhecer. Pelo menos comigo é assim. Numa dessa espiadas cheguei nesse vídeo que tornou o meu dia mais ameno e me fez ver como as pessoas podem ser simplesmente belas, e nos deixamos levar pela falsa aparência dos padrões de beleza que nos vendem. Quanta beleza escondida!

http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk

quinta-feira, 16 de abril de 2009

A dor irreparável

Desde ontem estou em estado de choque, com uma dor no peito e uma tristeza que dói na alma. Moro num condomínio em que tem um jardim enorme com uma área de lazer maravilhosa, então as mães sempre descem com seus filhos amados pra brincarem. Foi no jardim que vi pela primeira vez a Maria Francisca com seus 5 dias, ( já era linda desde bebê) sonhava ser princesa e com suas várias fantasias corria pela pracinha, sempre rindo. A Rosângela sua mãe era daquelas mãeazonas que cria sua filha sozinha, mas com diferencial, nunca precisou se alterar com alguma arte dessa filha tão amada, eu sempre salientava pra ela : A Maria Franscisca é a criança mais educada desse condomínio, um encanto. Nesse dias de hoje a gente sabe o quanto é difícil educar uma criança e como elas questionam e retrucam quando falamos algo.
No domingo a tarde toca a minha campainha era a Maria Franscisca com algumas meninas do prédio me chamando: Tia Solange a mãe tá te chamando pra descer e tomar chimarrão. Não pude descer pois minha baixinha estava nanando. Mas lá pela sete com a Valentine já desperta me deu um click e fui até o apto das duas. Rimos, conversamos eu e Rô (como as amigas a chamavam)e colocamos a fofoca em dia com as meninas brincando. Ela contando de alguns planos e reformas que queria fazer em seu apto e na sua vida. Nessa semana eu iria ensiná-la a entrar nos blogs e fazer um pra ela. Não deu tempo... pois foram acordadas a punhaladas na madrugada de ontem e sem defesa cruelmente assassinadas. Justamente pela pessoa que elas tanto amavam e admiravam a irmã e tia/dinda Rose.É muita dor e sofrimento para uma criança morrer dessa forma terrível, onde está Deus nessa hora???
Saiu em todos jornais , não da pra acreditar que a gente vê essas atrocidades na tv e derrepente é sua amiga que está com a filha sendo notícia no jornal nacional. Desculpem esse desabafo, mas esta impotência de não poder se fazer nada por elas naquele momento está me corroendo. Adeus minha amiga Rô , adeus princesa Maria Franscisca. Nunca vou esquecer esses sorrisos lindos!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

+ selinho atrasado

Este selinho ganhei de uma recente mamãe, a Gi Angelo, ela faz umas coisas muito lindas, dêem uma espiada no blog dela. E tem regrinhas:
*Indique 10 blogs *Avise-os que foram escolhidos e publique as regras
*Envie sua foto ou de algum conhecido para : olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links para verificação *Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você irá receber uma caricatura em P & B Eu repasso esse selinho para as blogueiras :

1- Nahiely ( México)

2- Rosy ( Chile)
3- Mara

4-Roselene
5- Zelandi
6- Nessa
7-Dani Alonso

8- Sol Mendonça

9- Simone (Sidebortoli)

10-Cristina Tronco

Selinhos atrasados

Ganhei estes selinhos já faz um tempo e não tinha postado ainda e ganhei em dobro das queridas Zelandi aqui de Porto Alegre que está fazendo parte do tesoura, papel e chimarrão um blog bem legal de algumas gurias aqui do sul que se reuniram pra falar de scrap. Dêem uma espiada que vale a pena. E também ganhei de uma querida que é a Rosy do Chile, não nos conhecemos pessoalmente ,mas nos tornamos daquelas aquelas amigas que sempre se visitam (blog) , apesar da distância , rsrsrs. O blog dela também é muito fofo,vale a pena visitar, fora que ela faz umas delícias de dar água na boca. Os três blogs estão em minha barra lateral.

Estas são as amigas blogueiras que vou repassar o selinho:
1. Gi Angelo
2. Kelli Cardoso
3. Denise ( São Leopoldo)
4. Mara
5.Gi Prado

Resultado da páscoa

Gentemmm não posso nem ver mais chocolate. é um exagero o que tem de chocolate aqui em casa e o pior é que duas dindas daValentine e minha mãe nem trouxeram o presente de páscoa ainda.Tem mais de dez tipos de ovos diferentes é muito exagero , estou pensando em doar alguma coisa pra essas crianças carentes que ficam na rua. Pois vai ter chocolate até o fim do ano , rsrsrs.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Páscoa lembrancinhas

Estas são as lembrancinhas que fiz para os coleguinhas da Valentine e para as professoras, as fotos das barras de chocolate não ficaram tão boas pois tirei de noite. Os tags peguei o molde do blog, olha para dentro de si. Achei que ficaram uma graça, espero que as crianças tenham curtido as guloseimas .



quarta-feira, 8 de abril de 2009

Páscoa

Eu estava namorando essas latas da nestlé desde que vi pela primeira vez no supermercado. Comentei com o maridão, mas achei que ele nem tinha prestado atenção, ele é muito distraído.E também deixa para mim as compras , geralmente. E não é que ele me surpreendeu... chegou em casa ontem com uma dessas. São esses pequenos gestos que nos deixam tão , tão felizes. Porque os homens não são sempre assim?

terça-feira, 7 de abril de 2009

+ de Páscoa

Estas são as casquinhas que eu preparo todos os anos , algumas com jujubas para as crianças e as outras com amendoim açúcarado.São super fáceis de fazer, com fita mimosa , decalque de páscoa e as flores de biscuit. Coloco nos ninhos e fiz algumas pra levar pra escolinha da Valentine.Que tal?


domingo, 5 de abril de 2009

Míni Amanda

Este míni adorei fazer porque usei feltro, que estou adorando trabalhar. Fiz os passarinhos e o cupcake, tô me descobrindo nessas coisinhas. Liftei o passarinho amarelo do scrapdiary , o outro do blog da Si Beniste, o cupcake vi em vários blogs então não sei a quem creditar.Tem de tudo distress, relevo incolor,muita fita banana para dar efeito , (pena que na foto não aparece) fitas , botões. Minha amiga Denise vai presentear sua afilhada Amanda que fez aniversário ontem.











sexta-feira, 3 de abril de 2009

+ Inspirações de páscoa

Mais coisinhas coletadas do site da guru Martha stewart pra trazer inspiração pra páscoa que eu adoro.






Idéias pra Páscoa

Olha que lindas as várias idéias pra você mesma fazer nesta páscoa.






quinta-feira, 2 de abril de 2009

toalhas miçangas

Essa toalhas são o começo de eu querer fazer algo com minhas próprias mãos , vi algumas que uma amiga fazia e achei muito fofas , dai olhei uma pronta e fiz sozinha , me encantei . Daí fui me interessando por novos pontos cores e a febre pegou. Já fazia algum tempo que via também o scrap na internet, algumas reportagens na tv e também me fisgou de cheio.Sempre fui apaixonada por decoração, compro a anos as revistas de decoração, e acho que os detalhes de uma casa é o que fazem a diferença em nos sentirmos bem em nossos lares, aquele jeitinho de deixar a "nossa" marca.