Seguidores

domingo, 22 de novembro de 2009

No meu lavabo

Mais fotinhos da decoração de natal por aqui,nem os banheiros escapam,rsrsrs. Este é um banheiro que funciona como de visita . E o espaço não é grande, então não da pra colocar muita informação.
                                                  Esta guirlanda fica na porta

                               A bancada  não e muito larga mas deu pra enfeitar

Estas pinheiros são velas compradas nas lojas de 1,99 e coloquei uma bolas douradas dentro de um vidro que também tem nestas lojas

O meu xodó: conjunto de saboneteira e porta sabonete líquido(detalhe do sabonete que é uma árvore de natal decorada)

E a toalha fiz um barrado com miçangas verdes

E aí pessoal o que acharam?

sábado, 21 de novembro de 2009

Mais ideias reaproveitáveis

Nas minhas andanças pelo flick encontrei estas ideias muito legais com materiais que temos em casa. E nesta época de tantas lembrancinhas que temos que programar, nada mais legal do que um presente original feito por nós.Olha  que lindos estes quadrinhos com tampa de pizza

 
 
E este com tampa de sorvete
 
E com disquetes, isto mesmo , não é uma graça?

     E que tal usar a lata de sardinha?


 

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Inspiração natal

Mais idéias para vocês se inspirarem com a decoração de natal. Olha que lindas esta árvores em estilos bem diferentes uma da outra.


 
 
Um capricho a mais este detalhe na cadeira para receber os convidados, não fica um charme?
 
 E o que ficou de graciosa esta bota no guardanapo para colocar os talheres, as talentosas com a máquina de costura aproveitem a ideia.



Gentem peguei as imagens de um site de decoração e agora não lembro, se alguém souber me avisa para colocar os devidos créditos. Obrigada.


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Minha árvore de natal

É, como viram já estou no ritmo de natal mesmo.Adoro este clima de final de ano, as pessoas ficam mais solidárias , param um pouco pra olhar o que se passou (pelo menos eu sou assim) e cria um clima de renovação de ano novo que esta chegando.
E fora a decoração que amoooo demais, enfeitar a casa toda. É a hora que solto o lado dragquen e exagero nos enfeites,rsrss.Esta é a minha árvore deste ano, mas acho que ficaram escuras as fotos. E ste ano fiz  com os bonecos de tecido.Já monto a árvore bem antes que é pra curtir bastante a época que passa voando.E também pra ver a carinha da minha pequena olhando tudo encantada.Depois vou postando os enfeites pela casa, pra não ficar um post muito longo.





E esta foi a decoração da árvore do ano passado, toda dourada com borboletas:

 

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A paixão por divinos

Este final de semana foi dilúvio novamente por aqui. Pelo menos rendeu bons frutos ou melhor pássaros,rsrsrs.
Decidi começar a me mexer pra as lembrancinhas de natal que daqui a pouco esta chegando. Bom, então que já estava apaixonada por divinos mas não havia achado nenhum por aqui. Mas tive a ótima surpresa de ganhar dois no mesmo dia, das amiga Analú e Lúcia, como esta escrito neste post anterior.
E resolvi fazer os meus com o que tinha em casa , então o que acham da minha produção de divinos made by Solange?

 
 
 
Este é um coração que fiz para a minha secretária aqui em casa, que  é evangélica e não acredita em imagens ( cada um com sua fé , não é?)


     Detalhe da asa que deixei solta neste divino para ele voar pela casa, rsrsrs 



Fui procurar a origem do divino no Brasil, sempre  gosto de  saber a  história das coisas. Pra quem não conhece aí esta:

Origem portuguesa

A origem remonta às celebrações religiosas realizadas em Portugal a partir do século XIV, nas quais a terceira pessoa da Santíssima Trindade era festejada com banquetes coletivos designados de Bodo aos Pobres com distribuição de comida e esmolas.
Assunto muito abordado pelo professor Agostinho da Silva. Há referências históricas que indicam que foi inicialmente instituída, em 1321, pelo convento franciscano de Alenquer sob proteção da Rainha Santa Isabel de Portugal e Aragão.
Essas celebrações aconteciam cinquenta dias após a Páscoa, comemorando o dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu do céu sobre os apóstolos de Cristo sob a forma de línguas como de fogo, segundo conta o Novo Testamento. Desde seus primórdios, os festejos do Divino, realizados na época das primeiras colheitas no calendário agrícola do hemisfério norte, são marcados pela esperança na chegada de uma nova era para o mundo dos homens, com igualdade, prosperidade e abundância para todos.
A devoção ao Divino encontrou um solo fértil para florescer nas colônias portuguesas, especialmente no arquipélago dos Açores. De lá, espalhou-se para outras áreas colonizadas por açorianos, como a Nova Inglaterra, nos Estados Unidos da América, e diversas partes do Brasil.

Brasil

É provável que o costume de festejar o Espírito Santo tenha chegado ao Brasil já nas primeiras décadas de colonização. Hoje, a festa do Divino pode ser encontrada em praticamente todas as regiões do país, do Rio Grande do Sul ao Amapá, apresentando características distintas em cada local, mas mantendo em comum elementos como a pomba branca e a santa coroa, a coroação de imperadores e a distribuição de esmolas.
fonte:wilikipédia

domingo, 15 de novembro de 2009

+ selinhos

Estes estão atrasadíssimos mas não consegui fazer a  mega postagem, (apagou tudo) lembram?
Então fiz aos poucos.
Este primeiro ganhei das duas amigas blogueiras que tive o prazer de conhecer pessoalmente estes dias : Analú e a Lúcia , mulheres que fazem a diferença no mundo e viram pra deixar sua marca.
A regra é:
Indicar blogueiras que sejam Mulheres que você considera que são ou serão mães MARAVILHOSAS!!!!


Minhas indicadas:
1- Mara
2- Rosy
3- Cloé
4- Tania
5- Cloé
6- Nani
7-Beth
8- Simone
9-Piell
10-Andréa

Este segundo ganhei da querida da Mara que é a simpatia me pessoa. 
  
      As regras:
1- Exibir a imagem do selinho que você acabou de ganhar. 
2 - Postar o nome do blog que te presenteou. 
3 - Indicar 10 blogs de sua preferência. 
4 - Avisar os blogs que você presenteou e publicar as regrinhas. 
5 - Conferir se os blogs que você presenteou cumpriram as regras.

As indicadas:
1-Beth
2-Piell
3-Susi
4-Kelli Cardoso
5-Rosy
6-Andréa(Wish)
7-Cloé
8-Silvana Franco
9-Analú
10-Lúcia

terça-feira, 10 de novembro de 2009

As cores de uma casa

Achei um encanto o apartamento da Karina Bacchi, multi colorido , mistura de móveis clássicos repaginados e atuais,bem no estilo: eu tenho personalidade. Já saiu numa edição do ano passado da casa e jardim , mas pra quem não viu e gosta de cor vale a espiada.

 
Olha a cozinha com este painel de azulejos misturados, não é lindo?
 

 E esta parede verde com os quadrinhos pintados, não é uma idéia fácil de fazer?


 


O quarto com este papel de parede em tom de berinjela e a cama oriental deram um charme especial ao ambiente , não acham?
 

domingo, 8 de novembro de 2009

Encontro de blogueiras

Neste sábado abaixo de muuuuita chuva conseguimos reunir um grupo de blogueiras.E com direito a visita de outro estado, é a Lúcia do blog calma que estou com pressa que é gaúcha, mas mora em Minas veio ver os parentes e nos deu  o privilégio com sua  presença. Ela é a mil igual no blog, faz um monte de coisas ao mesmo tempo, é uma simpatia , daquelas mulheres autênticas, que fala o que pensa,  de personalidade e iniciativa. Destas a frente o seu tempo.
 Outra que estava lá e que eu não conhecia pessoalmente foi a Analú do blog coisas de Analú que foi empatia a primeira vista quando vi o seu blog,  ela é destas pessoas que a gente se encanta, super bom astral , que transmite confiança e afeto. Tanto que, em pouco tempo de blog já fez várias amizades.Faz mil coisas lindas também.
 A Mara do blog  scrap by Mara é a alegria em pessoa, (sempre falo isto) mas é verdade gente, quem conhece ela pessoalmente sabe do que estou falando. Foi a primeira amiga que fiz pessoalmente do blog e me recebeu em sua casa de braços abertos.Ficamos amigas de cara e além de tudo fizemos aniversário no mesmo dia, 02 de novembro, uma data não tão comum ( finados) mas que pra mim é um dia como outro qualquer.
A Tania do blog meu espaço e as coisas que amo é de uma personalidade, sabe o que quer, e  criativa e talentosa.
E a Vania  que nos recebeu na Artesanalle é a simpatia em pessoa, trata a todos super bem , a gente se sente em casa na loja . E fora que tem tantas coisas lindas lá , que é impossível  sair sem levar alguma coisa, da vontade de levar tudo.
Então imaginem o que foi o dia, é, chegamos de manhã  e fomos embora só a tardinha, e assunto é que não faltou pra este dia tão especial para mim. Adorei ter conhecido a  Analú e a Lúcia pessoalmente e ter revisto as queridas Mara, Tania e Vania.Valeu meninas por ter o privilégio de ter passado o dia com mulheres tão interessantes e talentosas...

Analú, eu, Mara , Lúcia e a Tania


A Vania que é uma querida e nos recepcionou com toda a simpatia de sempre


Teve até pap de como se faz  flores com lata de refrigerante  com a Lúcia que é uma expert em reaproveitamento (Olha a Analú compenetrada pra não perder nenhum detalhe)


Este foi o pap que Tania fez um doodle cheio de efeito que você pode ver todos os detalhes no tesoura e que tivemos a honra de ver ao vivo.


Momento paparazzi , todas a postos com suas câmeras, rsrsrs


E a Mara e a Tania com a caneca do tesoura papel e chimarrão que tem um projeto liiiindo social e que vale a pena conhecer e ajudar , corram lá pra ver e adquirir suas canecas (esta já é minha) mas tem mais para vocês.
E ainda ganhei presentinhos , vê se pode tanta delicadeza. E olha a coinscidência ganhei dois corações com divinos. Que estava louca pra ter, e não achava em nenhum lugar por aqui.


Este a Analú que fez  , não é lindo ?


No seu devido lugar , protegendo minha cama, mas vou achar um outro lugarzinho pra eles
 
Este foi a Lúcia que me deu , com fitinhas do Bomfim, muito lindinho.


Coloquei no puxador do armário do  quarto, até achar um lugar especial para os dois.
Ameiiii meninas, obrigada!!!!