Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bom dia!

Oi gente! Fiquei esta semana sumida, pois fiquei três dias sem o computador , deu pane. Acho que estava cansado, rsrsrs,pois fica ligado direto.
Mas, para alegrar a minha semana, com uma segunda, de tempo nublado, com cara de chuva.Resolvi colocar uma mesa para tomar café(geralmente não tomo café da manhã)ou melhor, chá, com bolo de maçã.



Fiz ontem a noite, e olha o tamanho que já esta hoje de manhã, o bolo some aqui, hihihi.
      E para quem gosta de fazer bolos, aí esta receita, facílima e deliciosa, que  peguei na internet.
             Bolo de maça

3 maças gala picadas sem semente (  com  ou sem casca eu usei  com casca )
1/2 xicara de chá de óleo
1 xicara de açucar
1 pitadinha de sal
1 pitadinha de canela
1 colher de sopa de fermento
2 xicaras de farinha de trigo
3 ovos inteiros .
1/2 copo de água

modo de fazer

bata todos os ingredientes no liquidificador e por ultimo misture o fermento,leve para assar em forno pré aquecido a  180 graus até que a superfície esteja dourada.
Dica: Misturei meia maçã picada em pequenos cubos, na massa,antes de cozinhar.

36 comentários:

Rosana Remor disse...

Ai,que del´cia de café da manhã!!Um chazinho faz um bem e ainda com este bolo...receita anotada!!Bjs querida!!

Elika Vequeti disse...

Bom dia pra você tb.
Linda mesa de café da manhã... amei!
Estou num corre-corre daqueles, ultimamente não tenho caprichado na decoração da mesa... acho importante arrumar tudo bem lindo para a primeira refeição do dia.
Parabéns pelo bom gosto!
Bjos

Carol disse...

Eu preciso aprender a tomar chá, tomava todos os dias o mate tradicional, faz anos que não tomo nenhum.
Suas porcelanas são lindas e delicadas como você.
Beijos

Anônimo disse...

OI Solange
td bem?
o dia aqui tbm amanheceu emburrado, rs
sabe q não sou fã da maçã, mas o bolo de maça eu AMO!
vou tentar sua receita ;)
bjinhus

Mara Rejane. disse...

Olá Sol!!
Vi seu post agorinha na hora do almoço hum... Deu vontade de comer seu bolo, está com a cara ótima e suas fotos estão lindas!! Tá ficando profissa.

Bjo.

Cris Nagawa disse...

Mesa linda em Solange....
Que louça é essa menina????
E esse bolo parece estar uma delicia....

bjs

juscrap disse...

Solange minha amiga voce é demais! sempre tudo tão arrumadinho que dá até gosto. Se eu morasse mais pertinho de voce, eu ia me convidar pra tomar um cafezinho...
beijos

Vânia Pinho disse...

Já estava com saudades!!!! Que delícia de post...deu água na boca!!! vou fazer esse bolo, parece uma delícia.

bjsss

Vânia Pinho

Roberta Colling disse...

é, essa mesa só é possível pois ainda não tenho o meu.. mas quando tiver vou adaptar com itens inquebráveis, hehehe mesinha de café bem gostosa e linda.

Claudia Caprecci disse...

Oi Solange!
Que mesa mais linda menina,e com esse bolo maravilhoso,ficou perfeita!
Dia desses a Ilaine me mandou um e-mail e comentou sobre as pessoas que conhecemos nos blogs mundo afora e que deixam esse nosso mundinho mais especial.
Pessoas que sentimos ser do bem.
E entre elas está você.
Concordo plenamente com ela.
Muitas vezes passo um tempinho sem aparecer por aqui ou passo e não deixo comentário por estar correndo,mas quero que você saiba que tenho um carinho especial por você e fico muito feliz de vir até aqui e de te receber lá no meu cantinho.
Isso vale nosso esforço em cada post que fazemos,não é mesmo?
Beijo minha amiga,tenha uma linda e abençoada tarde!
Fique com Deus!

Fernanda disse...

Oi Solange!
Que bela mesa e humm... que delícia de bolo!
Bjs

GIL disse...

Hummmm, parece bo, esta semana por coincidencia falávamos deste bolo, eu e minha amiga que levava uma maçã e eis que encontro aqui....bjks....Gil

Elizangela disse...

Ei Solange!!
Nada como tomar um chazinho em uma mesa caprichada!!Que linda louça!!!
Um super beijo!

simone disse...

Olá,
amei a mesa e
todas as fofuras,
esse bolo deve ser uma delícia!
Parabéns!!
Beijokas!!!

Cloé disse...

Sobrou uma fatia ? Que linda a mesa ! Abraços

Bia Lima disse...

Hummm, que delícia!!!
Nossa, mais essa tolaha de poás deixa td tão m ais mimoso, que louça linda!!!
Essa receitinha é bem prática msm!!!
Beijo

Unknown disse...

Minha mãe dizia que as coisas são a cara do dono!
Uma graça de mesa,linda louça e o bolo ,sem comentários...
Assim,concluo que você é tudo de bom,né?

Eu sabia...



Suspeitei desde o princípio...

Nelce disse...

Solange que delícia... Também tenho dessa loucinha fofa xadrezinha e de florzinha, adoro... bjo.

Jaluza Scrap disse...

Delícia!!!
Adoro receitas assim.
Farei com certeza.
Um final de semana maravilhoso querida.

Iris Maria disse...

Que capricho!!!!Sabe que pensei em vc quando escrevi sobre as fofurices que alegram nossos dias.Amo essa frase sua.Ah...queria postar minha humilde casinha no seu blog,pode?

Nilda Biagio disse...

Olá Solange
Tudo lindo aqui...do jeitinho que eu gosto!!
Bom domingo!!
Bj
Nilda

♥Entre, a casa é minha! disse...

Oiiii vim te conhecer pq me chamou a atenção seu bule florido e sua xícara xadrez, é pq tenho um igualzinho, no meu blog está no marcador meus mimos, vai lá ver depois. Essa semana comprei uma xícara para chá que a tampa é em formato de xicrinha, bem lindo ainda não postei, qualquer dia venho mostrar aqui. Vc tem os pratinhos também eu ainda não vi para comprar (rs) Temos algo em comum não é mesmo? Beijos querida, vim pelo mosaico tah.

Aaliyahrj disse...

Olá! Adoro maçã!Sua receitinha já está anotada, viu? Bj

Nelce disse...

Solange, recebeu meu e-mail?

fatti navarro disse...

oi Solange! nossa quanta delicinha de dar agua na boca, e as porcelanas então? divinamente lindas!

ai minina eu quero ter a sorte de ganhar essa bolsa, o sorteio tah chegando e será no dia em que estarei voltando para casa!!!

quem sabe eu tenha essa grande sorte amo bolsas!!!

bjus lindinha!!!

Ateliê de Artes - Dri Queiróz disse...

Solange, amei seu blog e café maravilhoso hummmmm,água na boca rsrsrs.
Agora não saio mais daqui.
Bjs e ótima semana
Dri

Vivien Morgato : disse...

Gostei das fotos e da receita, duas coisas que sempre tem um lugar garantido no meu rol de interesses.

Cantinho da Aracy disse...

Hummmm!!!! Parece ótimo e do jeito que eu gosto, no liquidificador...rsrsrsrs.
Te achei lá no mosaico da Re, também estou por lá.
Beijos no coração

Ilaine disse...

Amiga! Você tem um bom gosto incrível. Suas mesas são sempre lindas. O bolo... Ah, água na boca! Andei sumida e com pouco tempo, mas hoje a saudade bateu forte e eu estou visitando os blogs queridos.

Boa semana! Beijo

Lilian Carvalho disse...

Vou experimentar fazer esse bolo depois te falo!! adoro bolo e chás..qquer dia podemos combinar..o que acha?bju

Iranilde Brissant disse...

Olá Solange,
Dá até pra sentir cheirinho...
Uma delícia começar o dia assim, mas, como já estou no meio da tarde, que tal um "chá das 5"!
bjs

Vânia Pinho disse...

Oi amiga...tem um selinho te esperando lá no meu blog...bora lá buscar?

bjss e ótima semana

Vânia Pinho

Carol Carneiro disse...

qUE DELÍCIA, sOLANGE! Parece estar tudo de bom, molhadinha...huummm...bjs:Carol Carneiro

Rosane Castilhos disse...

Deu água na boca!!!!!!
"Tomara...
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz
E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais..."
Com saudade e afeto!!!!!
Beijinho

Silvia Vianna disse...

Oi Solange!!!!
Deixei um presentinho pra ti lá no meularminhadocevida.blogspot.com
Passa lá e vê se tu gosta....bjinhos

Anita disse...

Hummmmmmmmmm, além do charme da toalhinha e louças lindas, esse bolo deve ficar uma delícia. Vou te falar que detesto cozinhar, mas uma receita assim prática é sempre mto bem vinda, bjs.