Seguidores

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A espera de um grande amor...

Olá pessoal , hoje vou contar um pouco da minha história , pra que possam me conhecer um pou quinho. Tenho 36 anos, duas filhas , dois pontos de início de mudanças. É pra mim a maternidade foi um marco de mudanças radicais na vida. A Bruna foi uma gestação que me trouxe a maturidade precoce , a responsabilidade de cuidar de um bebê. É fui bem apressadinha, namorei cedo, desde os 13, fui mais cedo com 17 , casei cedo , separei cedo, rsrsrs. Mas sabe que na minha opinião , foi o que Deus me deu de melhor , ser mãe. Na primeira vez me trouxe a responsabilidade, o compromisso, a força pra correr atrás dos meus sonhos.
Aí chegou a Valentine, uma gestação complicadíssima, com todas as expectativas sendo frustradas por uma médica inescrupulosa... bem essa é uma outra história.Mas sou muito intuitiva, graças a Deus , e no meu íntimo sabia que tudo daria certo ... e deu. Chegou ela prematura,com sindrome de down, dois quilos, uma cirurgia pra fazer no duodeno. Com 10 dias fez a cirurgia , 38 de uti e aqui está ela transformando a minha vida novamente.
Antes dela nascer eu era uma worcaholik , estressada, cheguei a ficar três anos sem tirar férias.Aí chegou ela, larguei tudo de mão pra me dedicar a ela. Muita gente achou que eu não iria aguentar e sabe que tem dias que fico louca pra sair pra rua , ter compromisso e o melhor o salário no final do mês . Mas daí olho essa cara linda , sempre de bom humor e tenho a recompensa. Sempre tive a sensação que faltava algo em minha vida ... como se estivesse esperando algo chegar. E ela chegou pra me completar.
Bom , agora estamos com novas mudanças , Ela vai ir pela primeira vez na escola e a mãe coruja está preparando o material pessoalmente, e se preparando pra desgrudar o cordão umbilical, hihihi.Olhem só o que preparei pra ela:



Caderno e pastas liftadas da Karine Flores, que faz coisas charmozissímas, e sempre inovando, adoro esse blog .









9 comentários:

Silvana Franco disse...

Solange querida!! Que bom saber um pouquinho de vc e que temos outras coisas em comum além da paixão pelo scrap! Minha tia, irmã da minha mãe tb tem Síndrome de Down, mora com minha mãe a 15 anos e passou a ser como uma irmã pra mim. Eu sou psicóloga e trabalhei algum tempo com pessoas especiais, então conheço muito bem esse universo, sei que não é fácil, mas tem muitas recompensas!
Acho que as mães de pessoas especiais tb são especiais, aposto como vc é uma delas!
Fica aí na torcida pra ganhar um dos projetinhos! Eu vou adorar poder presentar amigas que sempre me visitam!!
Bjs

Unknown disse...

que lindo saber ms de ti y conocer esos rinconcitos del corazon y d etu vida!......esa bebe es toda una bendicion, y pues amiga te ha quedado hermoso ese proyecto y con aquella inspiracion esta mas hermoso aun!
mil bendiciones y saludos
Rosy

Dani Pires disse...

Oi Solange!
Nossa, que história linda!!!
Tudo bem que vc foi meio maluca de casar cedão, mas... HAHAHAHAHA

Ainda não penso em ser mãe... Não me sinto preparada para tamanha responsabilidade! Na verdade, acho que sou uma criança com quase 30 anos!

Mas adorei o material que vc preparou (com muito carinho, tenho certeza!) pra filhota que vai pra escolinha! Ficou lindo!

Parabéns pela sua vitória enquanto pessoa, mãe e artista!

Beijão!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!!!
Na verdade eu não conhecia sua história assim a fundo. Foi bom vc ter posto os links.
Sua hitória é linda e temos muito em comum. Também fui mãe muito nova(16) e larguei a vida de workaholic para me dedicar aos filhos na segunda gestação. Meus dois filhos são jóias raras, criadas com muito amor.
A minha segunda gravidez também foi complicada por causa de um exame mal interpretado, meu filho foi diagnosticado no sexto mês de gest.com calcificações cerebrais e as chances e sobrevivência eram nulas. Eu tive a mesma intuição de que daria tudo certo e procurei outros médicos. Graças a Deus ele nasceu bem, apenas com uma má formação no canal da urina (hipospádia) mas que também já foi tratada cirurgicamente.
Bom, Deus escolhe as pessoas certas para cuidarem de quem precisa. Sua Valentine é linda e sei que vc é uma mãe super amorosa e que faz tudo pelas suas filhas, sendo assim digna da confiança de Deus.
Parabéns !!!

Beijos

fatti navarro disse...

que linda historia Sõ minha amiga, me emocionei!

um super bju!!!

rosiarts disse...

Solange querida, só quem já passou pelo que você passou pode dizer que a vida muda radicalmente, de sentido e direção.
Que o Senhor continue a abençoar as vidas de vocês.
Bjus, Rose.

Anônimo disse...

Querida,
Só hj fiquei conhecendo a história da Valentine.
Abençoado seja o momento em q vcs se uniram e se tornaram MÃE e FILHA, tem coisas q são pra ser... ELE lá de cima sabe o q faz, e como faz, c uma perfeição sem igual. Obstáculos hão de vir, é inevitável, mas, fortalecidas, vcs superarão tds elas. Sabe pq creio nisso? Vc é poderosa, e nesse pqno depoimento, demonstrou o amor incondicional... Fiquei admirada por sua determinação. Deus te abençoe e ilumine sempre seu caminho!
Bjos, até +.
Lúcia K. Semoto Garcia.
Rio Negro _ MS.

lenalima disse...

Emocionei! bjss

Gelia disse...

Que linda história, fico viajando aqui no seu blog e poucas vezes comentei, amei saber da sua história, tb fui mãe cedo aos 15 anos de idade, e depois de 15 anos exatamente no dia do niver da minha filha de 15 anos descobri que estava grávida novamente uma benção hoje julia ja tem 1 aninho, ambas nasceram prématuras, mas sem nenhuma complicação, ainda não pude parar de trabalhar fora, ams é um sonho que estou buscando realizar.

bjs e Parabéns pelo amor que da as suas filhas.

Gélia