Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2009

A dor irreparável

Desde ontem estou em estado de choque, com uma dor no peito e uma tristeza que dói na alma. Moro num condomínio em que tem um jardim enorme com uma área de lazer maravilhosa, então as mães sempre descem com seus filhos amados pra brincarem. Foi no jardim que vi pela primeira vez a Maria Francisca com seus 5 dias, ( já era linda desde bebê) sonhava ser princesa e com suas várias fantasias corria pela pracinha, sempre rindo. A Rosângela sua mãe era daquelas mãeazonas que cria sua filha sozinha, mas com diferencial, nunca precisou se alterar com alguma arte dessa filha tão amada, eu sempre salientava pra ela : A Maria Franscisca é a criança mais educada desse condomínio, um encanto. Nesse dias de hoje a gente sabe o quanto é difícil educar uma criança e como elas questionam e retrucam quando falamos algo.
No domingo a tarde toca a minha campainha era a Maria Franscisca com algumas meninas do prédio me chamando: Tia Solange a mãe tá te chamando pra descer e tomar chimarrão. Não pude descer pois minha baixinha estava nanando. Mas lá pela sete com a Valentine já desperta me deu um click e fui até o apto das duas. Rimos, conversamos eu e Rô (como as amigas a chamavam)e colocamos a fofoca em dia com as meninas brincando. Ela contando de alguns planos e reformas que queria fazer em seu apto e na sua vida. Nessa semana eu iria ensiná-la a entrar nos blogs e fazer um pra ela. Não deu tempo... pois foram acordadas a punhaladas na madrugada de ontem e sem defesa cruelmente assassinadas. Justamente pela pessoa que elas tanto amavam e admiravam a irmã e tia/dinda Rose.É muita dor e sofrimento para uma criança morrer dessa forma terrível, onde está Deus nessa hora???
Saiu em todos jornais , não da pra acreditar que a gente vê essas atrocidades na tv e derrepente é sua amiga que está com a filha sendo notícia no jornal nacional. Desculpem esse desabafo, mas esta impotência de não poder se fazer nada por elas naquele momento está me corroendo. Adeus minha amiga Rô , adeus princesa Maria Franscisca. Nunca vou esquecer esses sorrisos lindos!

8 comentários:

Unknown disse...

hay amiga que noticia tan terrible, espero que encuentres consuelo en Dios al igual que su familia, mucho amor desde acá, un abrazoooooooooooo FUEEEEEEEEERTE fuerte en un momento asi, que dios te acompañe...
saludos
Rosy

Vanessa Franzoi disse...

Nossa !!! Vi esse comentário na tv ...que horror né? tadinhas ...existe loucuras pra tudo ...mas saiba que pra tua tranquilidade elas estão num lugar bom ...e estão bem ...Nós que temos que ter forças para essas disgraças da vida...
bjos e fica com Deus ...

Ana Elisa"Beth" disse...

Nossa Solange, tô CHOCADA. Deus tem mesmo que voltar logo, por que o mundo que estamos vivendo não é ruim não.É PESSIMO. Eu só peço a Deus nas minhas orações paz, muita paz, por que as minhas filhas são muito pequenas(e as suas tb) pra participarem de tanta crueldade. Deus conforte a família, e vcs, os amigos. Sinta meu abraço.

roselene disse...

amiga,não soube desta noticia,mas qta crueldade, que é isso? Tô chocada...fica bem
beijos
rose

Kelli Cardoso disse...

Nossa, tinha visto na tv, e fiquei chocada, agora lendo, me arrepiei... Fique bem. Bjos

Silvana Franco disse...

Solange, muita força nessa hora; quando acontecem essas coisas inexplicáveis é mesmo difícil de suportar. Aguente firme e peça conforto a Deus.
Um abraço bem apertado

Tania Martyns disse...

infelizmente há coisas que por mais que ouvimos ,vemos ou até mesmo presenciamos ,jamais aceitaremos ,pois ela usou a desculpa da depressaõ para causar uma brutalidade dessas ,sinto muito por você estar passando por isso tão de perto assim .

Nayheli disse...

Qué triste que te haya tocado vivir algo así, te mando un abrazo desde México y mucha fuerza.